- Como obséquio de minha escravidão por amor -

9 de dezembro de 2014

Nascimento da Bem Aventurada Virgem Maria

"Pelas letras do alfabeto"

385
     Tu és a Colina,
onde fértil floresta reborbulha em fontes,
onde o cheiroso incenso, do tronco, lacrimeja.
Este odor refocila os vivos e restitui a vida
os que arrebatou a morte inexorável.
     Ele sarou minha alma
390
corroída pelos vermes infernais
e levantou meu rosto do lodaçal infecto.

     És o Depósito de água viva
donde decorrem para todo o mundo
     os canais da divina fonte.
Como de manancial inexgotável,
de ti deriva o celeste e transbordante arroio.
que pelos campos estéreis se derrama.
395
Mergulha-me, eu te rogo, nessas águas vitais,
para que o fogo infernal não me torre as entranhas.


És a verdadeira Efígie,
és o retrato da divina formosura,
cujo esplendor eterno refulge em teu semblante.
Nela como em terso espelho se refletem.
400
a perfeição, a inteligência, as virtudes todas
     do Ser onipotente.
Imprime em nosso coração, ó Imaculada,
a formosa imagem de tua vida casta!




     És o fogo celeste,
que carbonizais com chama veloz nossos crimes
e abrasas no inferno a Lúcifer vencido.
405
     O teu nome, Ó Virgem,
desbarata, aterra e precipita no abismo
     as coortes do mal.
Teu nome, ó Maria, ao desencadear-se a guerra,
ser-me-á raio que prostra, dardo que fulmina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário